Desde a criação da linha Lacoste L!ive, em 2011, que a Lacoste aposta na moda unissexo. Para apostar numa imagem jovem e urbana, esta vertente da Lacoste “brinca” com o tradicional. Quer sejam blusões, corta-ventos, t-shirts, calças de fato de treino, chapéus, camisolas e até meias, a Lacoste L!ve tem tudo unissexo.
As peças apresentam uma silhueta mais oversized e reta, como podes ver na T-Shirt Branca com o logotipo aumentado, que tem um corte redondo. É 100% algodão e está disponível na cor branca.
Se estiveres à procura de t-shirts matchy para ti e para @ teu/tua namorad@, tens aqui as opções ideais.
Mas afinal, qual é a razão do unissexo? De certeza, que já reparaste que há várias mulheres a comprar roupa a secção de homem. Isso fez com que as marcas percebessem que havia um terceiro caminho que deveria ser explorado. Exatamente, a moda unissexo. E foi exatamente isso que aconteceu com a Lacoste.
Sabias que o cor-de-rosa era uma cor masculina? Pois é. Até meados dos anos 40, esta cor era vista como uma tonalidade mais clara que o vermelho, cor associada ao poder masculino e, por isso mesmo, era utilizada por rapazes.
Ao falarmos na moda unissexo, é impossível não tocar, também na Coco Chanel, visto que foi a marca que masculinizou o vestuário feminino. Ao criar uma nova estética de vestir mulheres com roupa de homem, conotada como roupa masculina.
Apesar de ser cada vez mais comum a moda unissexo, esta ainda tem um longo caminho pela frente. Por isso, é importante que percebas que esta moda veio pra ficar, e que não é mais uma das modas passageiras. É por isso, que a Lacoste tem feito um excelente trabalho nesta nova moda, ao quebrar constantemente barreiras no que diz respeito ao que é conotado como roupa de homem e de mulher.
E tu, usas roupa unissexo?
Diz-nos nos comentários! 😊